sábado, 16 de abril de 2011

Pensando sobre a vida...

Sem dúvida viver é um desafio. Desde o primeiro momento em que a vida passou a existir no interior de uma mãe, o pequeno embrião já teve que vencer suas primeiras batalhas. Diante disso, nasce a pergunta: Como um ser tão pequeno e disforme pode ser tão vitorioso? A resposta é simples: por causa de DEUS!!! O Criador e Gerador da vida é suficientemente capaz de mantê-la até o cumprimento total de Seu propósito. Propósito este que não é tão fácil nem tão confortável como imaginamos, mas, por mais incrível que pareça, é aquilo que nos realiza plenamente pois é a razão da nossa existência.

Quantas pessoas neste momento estão se perguntando: "Por que nasci? Qual o sentido da minha vida? Qual o sentido da minha existência? Por que estou nesse mundo?". Muitos já se perderam em perguntas como essa e chegaram até a entrar em colapso por não encontrarem as respostas que precisavam. Eu mesmo já me perguntei diversas vezes qual é o sentido real da minha existência, confesso que as respostas não vieram imediatamente, mas uma coisa eu descobri: existe uma resposta e a fonte desse resposta está acessível a qualquer momento. Essa fonte é o próprio Deus.

Deus é aquele que cria, sustenta e participa da nossa vida. Ele nos criou com um propósito e tem prazer em compartilhá-lo conosco. Não é característica de Deus nos manter confusos, perplexos, perdidos e desiludidos diante das mais variadas crises que enfrentamos. É prazer dele nos ver felizes, alegres e realizados  vivendo exatamente o que Ele nos criou para ser e fazer neste mundo. Observe a ordem das palavras, "ser" e depois "fazer". Aquilo que somos em essência é o que define o que fazemos e não o oposto.

Este blog foi criado com o intuito de pensarmos um pouco mais na vida sob a ótica daquele que nos criou. Nossa proposta é enxergar a vida em intimidade e só poderemos fazer isso a partir do momento em que tivermos intimidade com aquele que a projetou. Que a cada postagem você possa ser incentivado a ter uma vida íntima com Deus a fim de que você receba diretamente dele todos os esclarecimentos, apoio e direcionamentos sobre como viver de forma agradável, feliz e cheia de amor, pois é isso o que Ele tem pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário